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Gestão de Projetos
Workshop de Gestão de Projetos segundo o PMBOK® 5ª edição Para mais informações clique aqui |
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ObjetivosO curso de Gestão de Projetos segundo o PMBOK® 5ª edição tem por objetivo preparar Profissionais para a gestão de projetos, através das melhores práticas, utilizadas mundialmente, que visam garantir na entrega, que os objetivos contratados, foram cumpridos dentro do prazo, orçamento e qualidade. |
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Público AlvoQualquer profissional interessado ou envolvido em Gerenciamento de Projetos em qualquer área. |
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Carga Horária |
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Próximas Turmas |
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Treinamento | Carga Horária |
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Pacote: ITIL Foundation V3 + COBIT Foundation 4.1 | 40 Horas |
Mapeamento de Processos | 16 Horas |
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Conteúdo ProgramáticoOferece aos participantes uma visão sobre gerenciamento de projetos, conceitos, habilidades e técnicas necessárias para o gerenciamento de projetos, com o uso do Guia PMBOK® 5ª edição - Um Guia do Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos do PMI, através de apresentação teórica, exercícios prático e simulado ao final do curso.O curso aborda as dez áreas dos grupos de conhecimento em gerenciamento de projetos: 1.Gerenciamento de Integração Processos e as atividades necessárias para identificar, definir, combinar, unificar e coordenar os vários processos e atividades dos grupos de processos de gerenciamento. Processos: Desenvolver o termo de abertura do projeto Desenvolver o plano de gerenciamento do projeto Orientar e gerenciar o trabalho do projeto Monitorar e controlar o trabalho do projeto Realizar o controle integrado de mudanças Encerrar o projeto ou fase 2.Gerenciamento de Escopo Processos para garantir que está descrito no projeto, todas as atividades para terminar o projeto com sucesso. Definir e controlar o que está incluso no projeto e o que não está. Planejamento, definição, verificação e controle do escopo. Processos: Planejar o gerenciamento do escopo Coletar os requisitos Definir o escopo Criar a EAP Validar o escopo Controlar o escopo 3.Gerência de Tempo Processos para assegurar a conclusão do projeto no prazo previsto. Definição, sequenciamento, recursos e duração das atividades, desenvolvimento e controle de cronograma. Processos: Planejar o gerenciamento do cronograma Definir as Atividades Sequenciar as Atividades Estimar os Recursos da Atividade Estimar a Duração da Atividade Desenvolver o Cronograma Controlar o Cronograma 4.Gerenciamento de Custo Processos envolvidos em estimativas, orçamentos e controle dos custos, de modo que o projeto possa ser terminado dentro do orçamento aprovado. Estimativa, orçamento e controle de custos. Processos: Planejar o gerenciamento dos custos Estimar os Custos Determinar o Orçamento Controlar os Custos 5.Gerenciamento da Qualidade O Gerenciamento da qualidade em Projetos busca assegurar que o projeto satisfaça as necessidades do cliente e envolve todas as atividades do projeto por todo o seu ciclo de vida.Planejamento, garantia e controle da qualidade. Processos: Planejar o Gerenciamento da Qualidade Realizar a garantia da qualidade Controlar a qualidade 6.Gerenciamento dos Recursos Humanos Processos que organizam e gerenciam a equipe do projeto. Contratar, mobilizar, desenvolver e gerenciar a equipe do projeto. Processos: Planejar o gerenciamento dos recursos humanos Mobilizar a equipe do projeto Desenvolver a equipe do projeto Gerenciar a equipe do projeto 7.Gerenciamento das Comunicações Processos necessários para assegurar que as informações do projeto sejam geradas, coletadas, distribuídas, armazenadas, recuperadas e organizadas de maneira oportuna e apropriadas. Planejamento das comunicações, distribuição de informações e relatórios de desempenho. Processos: Planejar o gerenciamento das comunicações Gerenciar as comunicações Controlar as comunicações 8.Gerenciamento dos Riscos Processos de planejamento, identificação, análise, planejamento de respostas, monitoramento e controle de riscos de um projeto. Planejamento, identificação, análise qualitativa e quantitativa, monitoramento e controle dos riscos. Processos: Planejar o gerenciamento dos riscos Identificar os riscos Realizar a análise qualitativa dos riscos Realizar a análise quantitativa dos riscos Planejar as respostas aos riscos Controlar os riscos 9.Gerenciamento das Aquisições Processos necessários para comprar ou adquirir produtos, serviços ou resultados externos à equipe do projeto. Planejamento das compras, contratações,selecionar fornecedores, administrar contratos e encerrar contratos. Processos: Planejar o gerenciamento das aquisições Conduzir as aquisições Controlar as Aquisições Encerrar as Aquisições 10.Gerência das partes interessadas (Stakeholders) Planejamento e gerenciamento das partes interessadas no projeto.Essas pessoas podem ser positivamente ou negativamente afetadas com a execução do projeto e irão influenciar o projeto e/ou seu resultado. Processos: Identificar as partes interessadas Planejar o gerenciamento das partes interessadas Gerenciar o engajamento das partes interessadas Controlar o engajamento das partes interessadas Grupo de Processos: os cinco processos aplicáveis em todas as gerências: Processo de iniciação Processo de planejamento Processo de execução Processo de monitoramento e controle Processo de encerramento Entradas e saídas dos Processos de Gerenciamento de Projetos: Ciclo de vida de um projeto Flash Report EAT – Estrutura Analítica do Trabalho SLM – Service Level Management SLA - Service Level Agreement E conhecimentos, competências e comportamentos necessários para o um gerenciamento de projetos assertivo. |
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