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ITIL Foundation V3 + COBIT Foundation 4.1
Melhores Prática de Gestão de Serviços de TI e Formalização de Processos de Controle Para mais informações clique aqui |
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ObjetivosITILTransferir aos participantes os conceitos e know-how das melhores práticas de gestão de serviços de TI que atualmente são modelos utilizados por empresas públicas e privadas no mundo inteiro. Estes conceitos permitirão aos participantes se preparar para a certificação ITIL Foundation V3, através de aplicação de simulado da prova oficial, permitirá também a imediata aplicação em seu ambiente de TI. COBIT COBIT é útil na formalização dos processos e controles internos, como ferramenta de auxílio na otimização dos investimentos em TI, alinhamento estratégico, gestão de riscos, em assegurar a entrega de serviços de qualidade. O COBIT está baseado no princípio de que TI deve fornecer a informação que a empresa ou instituição necessita para alcançar seus objetivos.COBIT apóia o alinhamento e união das metas de TI e do negócio. O objetivo do curso é capacitar os profissionais de TI e apresentar casos práticos de como implementar o COBIT |
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Público AlvoCoordenadores, Líderes, Analistas de Sistemas, Analistas de Negócios, Desenvolvedores, Analistas programadores, Analista de Testes e todo o público que lida com desenvolvimento de software |
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Carga Horária |
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Investimento![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
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Próximas Turmas de ITILPróximas Turmas de COBIT |
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Treinamento | Carga Horária |
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Gestão de Projetos | 16 Horas |
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Conteúdo ProgramáticoITIL Introdução ao ITIL® e melhores práticas Conceitos e fundamentos Entendimento sobre o que é Serviço Entendimento sobre o que é Processo e o que é Função Importância dos processos, pessoas, ferramentas e cultura organizacional Ciclo de Vida do Serviço Estratégia do Serviço - Service Strategy Gerenciamento do Portfólio de Serviços Gerenciamento da Demanda Gerenciamento Financeiro Desenho do Serviço - Service Design Gerenciamento de Nível de Serviço Gerenciamento do Catálogo de Serviços Gerenciamento de Disponibilidade Gerenciamento de Segurança da Informação Gerenciamento de Fornecedores Gerenciamento de Capacidade Gerenciamento de Continuidade dos Serviços de TI Transição do Serviço Gerenciamento de Mudanças Gerenciamento de Ativo de Serviço e Configuração Gerenciamento de Liberação e Implantação Gerenciamento do Conhecimento Validação e Testes Avaliação Operação dos Serviços Funções Central de Serviços Gerenciamento Técnico Gerenciamento de Aplicação Gerenciamento da Operação (Controles Operacionais e Gerenciamento de facilidades não TI) Processos Gerenciamento de Incidentes Gerenciamento de Problemas Gerenciamento de Acessos Gerenciamento de Eventos Execução das Requisições Melhoria Continua do Serviço Processo de melhoria em 7 passos Relatório de Serviço Medição de Serviço Esquema para Qualificação Profissional ITIL® Simulado COBIT Respondendo aos desafios de TI Principais desafios de TI que afetam as organizações Identificar quem é o responsável pela Governança em TI Princípios da Governança em TI Como a Governança em TI resolve problemas de gerenciamento Guia de controle dirigido pela Governança de TI Introdução ao COBIT Componentes do COBIT Como COBIT satisfaz os requerimentos para um guia de controle Como COBIT atende aos requerimentos regulatórios Como COBIT ajuda os gestores e auditores nas organizações O que o COBIT fornece Funções do framework COBIT Características dos quatro domínios de TI O papel dos processos de TI do COBIT Os sete critérios de informações Como COBIT define os recursos no ambiente de TI Os objetivos de controles e indicadores do COBIT Métricas, fatores críticos de sucesso e modelo de maturidade do Management Guideline Abordagem genérica de auditoria do Audit Guideline Ferramentas trabalhadas Ferramentas open source para usar na adequação da TI ao Ato Sox. (automatizar e gerenciar fluxos de trabalho, disseminar informações, controlar projetos, gerenciar grupos e muito mais) |
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Materiais
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