ITIL Foundation V3 + COBIT Foundation 4.1
Melhores Prática de Gestão de Serviços de TI e Formalização de Processos de Controle
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Objetivos

ITIL
Transferir aos participantes os conceitos e know-how das melhores práticas de gestão de serviços de TI que atualmente são modelos utilizados por empresas públicas e privadas no mundo inteiro. Estes conceitos permitirão aos participantes se preparar para a certificação ITIL Foundation V3, através de aplicação de simulado da prova oficial, permitirá também a imediata aplicação em seu ambiente de TI.

COBIT
COBIT é útil na formalização dos processos e controles internos, como ferramenta de auxílio na otimização dos investimentos em TI, alinhamento estratégico, gestão de riscos, em assegurar a entrega de serviços de qualidade.
O COBIT está baseado no princípio de que TI deve fornecer a informação que a empresa ou instituição necessita para alcançar seus objetivos.COBIT apóia o alinhamento e união das metas de TI e do negócio.
O objetivo do curso é capacitar os profissionais de TI e apresentar casos práticos de como implementar o COBIT

Público Alvo

Coordenadores, Líderes, Analistas de Sistemas, Analistas de Negócios, Desenvolvedores, Analistas programadores, Analista de Testes e todo o público que lida com desenvolvimento de software

Carga Horária

Investimento



Dinheiro Visa Mastercard Boleto Bancário Redeshop

Próximas Turmas de ITIL

Próximas Turmas de COBIT


Outros cursos que indicamos a você:
Treinamento Carga Horária
Gestão de Projetos 16 Horas

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Conteúdo Programático


ITIL
Introdução ao ITIL® e melhores práticas
    Conceitos e fundamentos
    Entendimento sobre o que é Serviço
    Entendimento sobre o que é Processo e o que é Função
    Importância dos processos, pessoas, ferramentas e cultura organizacional
    Ciclo de Vida do Serviço

Estratégia do Serviço - Service Strategy
    Gerenciamento do Portfólio de Serviços
    Gerenciamento da Demanda
    Gerenciamento Financeiro

Desenho do Serviço - Service Design
    Gerenciamento de Nível de Serviço
    Gerenciamento do Catálogo de Serviços
    Gerenciamento de Disponibilidade
    Gerenciamento de Segurança da Informação
    Gerenciamento de Fornecedores
    Gerenciamento de Capacidade
    Gerenciamento de Continuidade dos Serviços de TI

Transição do Serviço
    Gerenciamento de Mudanças
    Gerenciamento de Ativo de Serviço e Configuração
    Gerenciamento de Liberação e Implantação
    Gerenciamento do Conhecimento
    Validação e Testes
    Avaliação

Operação dos Serviços

    Funções
    Central de Serviços
    Gerenciamento Técnico
    Gerenciamento de Aplicação
    Gerenciamento da Operação (Controles Operacionais e Gerenciamento de facilidades não TI)

    Processos
    Gerenciamento de Incidentes
    Gerenciamento de Problemas
    Gerenciamento de Acessos
    Gerenciamento de Eventos
    Execução das Requisições

Melhoria Continua do Serviço
    Processo de melhoria em 7 passos
    Relatório de Serviço
    Medição de Serviço

Esquema para Qualificação Profissional ITIL®

Simulado

COBIT
Respondendo aos desafios de TI
    Principais desafios de TI que afetam as organizações
    Identificar quem é o responsável pela Governança em TI
    Princípios da Governança em TI
    Como a Governança em TI resolve problemas de gerenciamento
    Guia de controle dirigido pela Governança de TI

Introdução ao COBIT
    Componentes do COBIT
    Como COBIT satisfaz os requerimentos para um guia de controle
    Como COBIT atende aos requerimentos regulatórios
    Como COBIT ajuda os gestores e auditores nas organizações

O que o COBIT fornece
    Funções do framework COBIT
    Características dos quatro domínios de TI
    O papel dos processos de TI do COBIT
    Os sete critérios de informações
    Como COBIT define os recursos no ambiente de TI
    Os objetivos de controles e indicadores do COBIT
    Métricas, fatores críticos de sucesso e modelo de maturidade do Management Guideline
    Abordagem genérica de auditoria do Audit Guideline

Ferramentas trabalhadas
    Ferramentas open source para usar na adequação da TI ao Ato Sox. (automatizar e gerenciar fluxos de trabalho, disseminar informações, controlar projetos, gerenciar grupos e muito mais)

Materiais

Apostila
Apostila de acompanhamento e condução do treinamento


Certificado
Certificado de Participação