POO com Design Patterns
Apresentação de aspectos avançados de programação orientada a objetos através de padrões de projetos.
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Objetivos

Apresentar aos participantes todos os padrões de projeto (Design Patters) separados por catálogos, abordando técnicas de programação orientada a objeto avançadas, sendo aplicáveis à linguagem Java, C#, PHP e toda e qualquer linguagem de programação que suporte os princípios de OO.

Público Alvo

Analistas de Sistemas, Desenvolvedores, Analistas programadores, Analista de Testes e todos aqueles que necessitam ampliar seus conhecimentos sobre programação orientada a objetos através de técnicas de programação avançadas com a utilização de padrões de projeto (Design Patterns).

Carga Horária

Investimento



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Conteúdo Programático


Introdução
    O que são Padrões de Projeto?
    Catálogos de Padrões
    Os problemas e as soluções
    Lendo e Interpretando um Padrão
    Padrões GoF – Gang of Four
    Outros Padrões
    Primeiras Práticas

Técnicas Avançadas
    Visão geral
    Revisando Herança e Polimorfismo
    Revisando Classes Abstratas
    Associações, Agregações e Composições na Prática
    Exercícios Práticos

GoF – Padrões de Criação
    Visão geral
    Definições de Padrões de Criação
    Diagramas UML
    + Abstract Factory
    + Factory Method
    + Singleton
    Exemplos Conceituais
    Aplicações Reais
    Exercícios Práticos

GoF – Outros Padrões de Criação
    Visão geral
    Diagramas UML
    + Builder
    + Prototype
    Exemplos Conceituais
    Aplicações Reais
    Exercícios Práticos

GoF – Padrões Estruturais
    Visão geral
    Definições de Padrões Estruturais
    Diagramas UML
    + Adapter
    + Composite
    + Facade
    + Proxy
    Exemplos Conceituais
    Aplicações Reais
    Exercícios Práticos

GoF – Outros Padrões Estruturais
    Visão geral
    Diagramas UML
    + Bridge
    + Decorator
    + Flyweight
    Exemplos Conceituais
    Aplicações Reais
    Exercícios Práticos

GoF – Padrões Comportamentais
    Visão geral
    Definições de Padrões Comportamentais
    Diagramas UML
    + Command
    + Iterator
    + Observer
    + Strategy
    Exemplos Conceituais
    Aplicações Reais
    Exercícios Práticos

GoF – Outros Padrões Comportamentais
    Visão geral
    Diagramas UML
    + Chain of Responsibility
    + Interpreter
    + Mediator
    + Memento
    + State
    + Template Method
    + Visitor
    Exemplos Conceituais
    Aplicações Reais
    Exercícios Práticos

Outros Padrões
    Visão Geral
    Data Access Object
    Service Locator
    Transfer Object
    Value Object
    Exercícios Práticos

DDD – Domain Driver Design
    Visão Geral
    A Abordagem DDD
    Ubiquitous Language na Prática
    Atividades Práticas

Pré-Requisitos
Ter realizado o treinamento Java e Orientação a Objetos ou o treinamento C# e Orientação a Objetos ou o treinamento PHP Intermediário ou possuir conhecimentos equivalentes

Materiais

Apostila
Apostila de acompanhamento e condução do treinamento


Certificado
Certificado de Participação